Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Você já deve ter passado por isso.

Hoje, quero falar sobre uma dificuldade bastante comum que temos ao ler a Bíblia.
A dificuldade de memorizar versículos bíblicos.
E por que estou falando sobre isso?
Porque de fato, quantos mais versículos você souber de cabeça, mais você terá alegria em sua vida.
Deus age em nosso favor a todo momento, basta apenas que fiquemos conectado com sua mensagem.
As vezes quando esquecemos que Deus está sempre conosco, acabamos ficando triste e nos abalando pelos problemas da vida.
Por isso, é muito importante orar todos os dias.
É muito importante buscarmos conectarmos nossa mente, nosso corpo e nosso espírito com Deus.
Mas apesar de Deus nos ajudar, evidentemente, que deve haver um esforço pessoal de cada um na busca pela intimidade…
Devemos fazer a nossa parte.
E nossa parte é realizada ajudando nossos irmãos, indo a Casa de Deus e nos desenvolvendo em todas as áreas da nossa vida.
Na área espiritual, mental, emocional, financeira, relacionamentos, dentre outras.E como prometi te ajudar com conteúdos relacionados a Psicologia, queria fazer uma pergunta para você.
O que você vem fazendo para melhorar suas faculdades mentais?
Existem pessoas que não fazem nada…
Que não aproveitam o dom que Deus nos deu…
Quando você se dedica a melhorar suas faculdades mentais, você consegue compreender ainda mais a Palavra.
A verdade, é que nem sempre alguns trechos da Bíblia são de fácil compreensão.
Mas quando você estuda, você se desenvolve e passa a entender tudo com mais facilidade.
Um outro ponto importante para você desenvolver suas faculdades mentais é a sua capacidade de desenvolver sua memória e praticá-la.
Importante é memorizar e guardar a Palavra de Deus em nossa mente e coração.
Devemos ter convicção disso:
“Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmos 119:11)
Quanto mais você tiver a Palavra de Deus interiorizada dentro de você, mais você conseguirá cumprir a vontade de Deus na sua vida.
Pensa comigo…
Mesmo com Deus ao seu lado em todos os momentos, por que você acaba se esquecendo disso?
E a resposta é bem simples…
Porque as vezes, os problemas ficam mais presentes em nossa memória do que a própria Palavra.
Então, memorizar versículos bíblicos deve ser um grande tesouro para todos nós, devemos manter esse hábito, para que a Palavra esteja mais presente em nossa memória.
Precisamos fazer nossa parte.
Precisamos trabalhar nossa mente para que ela se fortaleça.
Seguem algumas dicas que vão te ajudar:
1. Ore a Deus todos os dias pedindo que te ajude a praticar a Palavra.
2. Tenha um plano de memorização de versículos
3. Escreva o verso a ser memorizado e leve com você em seu bolso.
4. Não desanime com as dificuldades
Como o processo de memorização de versículos é um treino, talvez no início você tenha dificuldades…
Afinal de contas, o que a gente não está acostumado a fazer, pode ser um pouquinho difícil no início, mas persistência é sempre necessário.

  DEUS É AMOR ELE TE AMA,POIS DEU SEU ÚNICO FILHO JESUS O CRISTO,PARA QUE TODO QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.
Se você quer aceitar Jesus, faça esta oração
Se você quer aceitar Jesus, faça esta oração
Senhor, eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, arrependo-me Senhor dos meus pecados e peço que me perdoes, como eu perdoo todos os que me prejudicaram e te convido a entrar no meu coração e na minha vida.
Eu creio que Jesus Cristo é Filho de Deus que veio entre nós, foi crucificado e ressuscito.
Eu, (diga seu nome), aceito Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador.
Eu nego todo envolvimento com outros deuses, ídolos e entidades, eu declaro que à partir de agora, eu sou de Jesus.
Pai querido, perdoe meus pecados, como eu perdoo os que me prejudicaram e eu te peço, escreva o meu nome no livro da vida, em nome de Jesus, amém.

 EV:VLADIMIR SILVA
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Efésios 2:8-10

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 P...