Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Coragem para sentir e se permitir…

.
AUTORA:
Nanda Naves
Meu nome é Fernanda Naves, sou formada em Gestão de Vendas, vim de uma família bem simples, e aprendi desde cedo que a vida não é nada fácil. Comecei trabalhar com 14 anos e desde então nunca mais parei, graças a Deus!Tive dificuldades pra pagar minha faculdade pra comprar a minha casa, meu primeiro carro e hoje percebo que existem várias mulheres que passam ou já passaram pelas mesmas dificuldades.Resolvi abrir meu blog, porque gosto de pessoas, e percebi que compartilhar conhecimento é a melhor forma de ajudar as mulheres comuns como eu!

Temos o dom da inércia, aquela resistência natural para manter as coisas como estão, principalmente quando as coisas estão “perfeitas” e dando tudo mais que certo.
Mudanças perturbam a nossa rotina, traz insegurança porque incomoda não saber o resultado. Também não queremos que o resultado prejudique os envolvidos, magoe pessoas que não merecem, ou seja não queremos o “arrependimento”.
Pensar de forma totalmente racional é praticamente impossível, uma vez que, nossas decisões e pontos de vista são baseados em emoções e valores, independentemente do nosso perfil.
Os sentimentos se transformam e quando isso acontece a vontade de mudar começa a surgir. Quando nos sentimos forte, segura e confiante é mais fácil encarar uma mudança, mas o fato de se sentir exposto ou vulnerável faz com que a mudança seja dolorosa.
Não é fácil também mudar sua índole, sua personalidade para se encaixar em uma situação que não combina com você, então é preciso poupar energia e pensar em como agir ou reagir dentro da situação que exige uma decisão.

 
Se afastar ou se deixar levar? Ouvir ou falar? Sair ou ficar? Pensar em você ou nos outros?
Temos o grandioso dom do egoísmo, acho que já nascemos assim: Vou pensar somente em mim! De qualquer forma o que queremos na verdade é sempre nos preservar nas situações confusas, sejam elas no trabalho, com os amigos, ou nos relacionamentos.
E quando surge um imprevisto, uma coisa que não estava dentro do seu script, da sua programação e dos seus planos, e por um momento você se descuida do seu projeto e se torna “fraca”, mas, se tornar fraca não! Isso realmente não estava nos seus planos, você não consegue se permitir errar dessa forma, aí parece que o mundo desaba sobre a sua cabeça e você não consegue mais pensar de forma coerente.
Você se sente culpada, mesmo que por um momento você esteja feliz, ainda assim, você se sente culpada, desprotegida, impotente.
Mas a grande verdade é que pessoas mudam, sentimentos se transformam, situações se complicam e nem tudo está dentro do seu controle!
Permita-se errar, permita-se mudar, permita-se aceitar que você não é forte o tempo todo e que haverá momentos que você vai se descuidar por estar vulnerável a situações que acontecem na sua vida.
Ninguém é forte o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Efésios 2:8-10

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 P...