Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Está se sentindo sozinha?

AUTORA: Nanda Naves
Meu nome é Fernanda Naves, sou formada em Gestão de Vendas, vim de uma família bem simples, e aprendi desde cedo que a vida não é nada fácil. Comecei trabalhar com 14 anos e desde então nunca mais parei, graças a Deus!Tive dificuldades pra pagar minha faculdade pra comprar a minha casa, meu primeiro carro e hoje percebo que existem várias mulheres que passam ou já passaram pelas mesmas dificuldades.Resolvi abrir meu blog, porque gosto de pessoas, e percebi que compartilhar conhecimento é a melhor forma de ajudar as mulheres comuns como eu!

Algumas pessoas tem o dom de se sentir sozinho, mesmo estando em meio a uma multidão de amigos ou familiares, consegue se sentir solitário.
Estar sozinho é bem diferente de se sentir sozinho, você consegue estar sozinho e se sentir bem, se sentir livre e estar feliz.
O “se sentir sozinho” é que deve estar no nosso radar, pois pode gerar um problema sério de saúde e até levar a depressão.
Se sentir sozinho, está ligado a sua maturidade emocional, autoconhecimento, ou seja, você não depender de outra pessoa pra ser feliz.
Se conhecer profundamente é fundamental para evitar que a solidão tome conta de você, o processo precisa partir de você, é importante fazer o que gosta, curtir os seus momentos.
Ter um tempo pra cuidar do seu corpo e da sua mente é de suma importância para o fortalecimento dos seus sentimentos.
É preciso buscar um equilíbrio na vida, claro que estar com alguém se sentir amado, ter uma pessoa pra compartilhar os pensamentos é fundamental, porém se você não se sente bem consigo mesma, será impossível se sentir bem com outra pessoa.
Não deixe que esse sentimento doloroso tome conta da sua felicidade!
Procure entender porque essa dor está surgindo, procure um especialista, fale sobre isso!
O maior erro das pessoas que se sentem assim é que guardam esse sentimento pra si, não procuram ajuda e só tomam consciência do tamanho do problema, quando este já progrediu para uma depressão ou alguma outra doença psíquica.
Pra se ter ideia a solidão está relacionada ao mau funcionamento do sistema imunológico, ao aumento da pressão sanguínea, à elevação dos níveis de hormônios do estresse, a um sono ruim, ao alcoolismo, ao uso de drogas e mesmo a alguns tipos de demência em pessoas mais velhas…
Não deixe que a desconexão social tire a sua felicidade, procure um especialista e partilhe tudo aquilo que te aflige.
Vou deixar aqui algumas dicas, pra ajudar vocês a contornar esse problema e ter uma vida mais feliz!

Procure um especialista
Não fique postergando, procure ajuda!
Falar sobre aquilo que você está sentindo é fundamental, para entender o que está acontecendo.

Leia sobre o assunto
Aprofundar conhecimento nunca é demais, ainda mais quando você está aprendendo sobre você mesma.
Faça aquilo que você gosta
Você não precisa de companhia, pra tomar um bom vinho, ler um bom livro, ir ao cinema, assistir aquela série que você gosta!
Mexa-se! Procure algo pra fazer!
Organize sua casa e suas coisas
Bem dizia minha mãe, cabeça parada oficina do diabo! Vá arrumar seu guarda-roupa, organizar seus sapatos, arrumar as suas gavetas… Não fique parado um ambiente limpo e organizado traz bem estar.

Viaje
Uma boa viagem faz bem pra qualquer um, vá conhecer os lugares que você tem vontade!
 Cuide-se
Pra estar bem consigo mesma, você precisa se cuidar, seja um spa, seja um corte de cabelo, uma boa manicure, ou mesma uma boa massagem relaxante.
Tire um tempo para cuidar de você!

Lembre-se: Você é responsável pela sua felicidade, não espere que ninguém seja feliz por você, vá a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Efésios 2:8-10

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10 P...